Sobre a Okoto
Seja um arco-íris na nuvem de alguém! - Maya Angelou
Okoto: arco-íris em tupi-guarani e caracol agulha, símbolo de Exu, em yorubá. Representa o caminho e o arco-íris; evolução e esperança.

Okoto é arco-íris em Tupi-guarani. O arco-íris que simboliza união e esperança. Okoto é o caracol agulha em Iorubá. Sua forma cônica, dá-se a partir do desenvolvimento do caracol, refletindo seu processo de crescimento. Parte de um pequeno ponto, abrindo-se ao infinito. Representa a continuidade, o ir além, a evolução. Okoto é a junção do arco-íris com o caracol agulha. É a união de pessoas e grupos, que a partir da verdade, buscam ir além. Tem como missão: ser uma evolução na maneira que se busca e se dá informação e notícia, com o objetivo de fomentar a conscientização e educação dos brasileiros, a partir do rompimento de práticas convencionais que patologizam grupos marginalizados.

Infelizmente, grandes canais de mídia e comunicação do Brasil não demonstram apreço à democracia e, mais do que isso, contribuem com uma agenda reacionária através da manipulação da verdade jornalística ou da não representação da realidade em suas demonstrações artísticas que não retratam e refletem com veracidade os setores marginalizados brasileiros. Um dos principais objetivos da Okoto é bagunçar a via perversa que chamamos de status quo e é utilizada por aqueles que sempre tiveram em posições privilegiadas em nossa sociedade, a partir do combate à história do branco, cis-hétero, Judeu-Cristão, homem de posses como representante da ética universal.